O Departamento de Museologia da instituição portuguesa, em parceria com a Cátedra UNESCO - Educação, Cidadania e Diversidade Cultural, recebe inscrições para concorrer a oito bolsas de estudo, com duração de 36 meses em Portugal. As bolsas cobrem alguns encargos acadêmicos, com exceção da taxa de candidatura, seguro escolar anual, certidões e Diploma de conclusão do grau de Doutoramento.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de outubro por e-mail. Junto ao formulário de pedido de bolsa, devem ser anexados, entre outros documentos, Projeto de Tese, Currículo acadêmico e Certificado de Mestrado.

Os projetos de pesquisa devem contemplar temas no âmbito do Patrimônio Cultural e Museologia e levar em consideração os objetivos da Cátedra UNESCO, em particular para a Educação, Cultura, Patrimônio, Museologia, Desenvolvimento e Diversidade cultural.

Para mais informações sobre o modelo do projeto de pesquisa, as áreas de investigação, critérios de seleção e o regulamento completo, visite o site da Cátedra Educação, Cidadania e Diversidade Cultural.

Wellington Spinola

Curso: Arquitetura e Urbanismo