Está aberta a convocatória da Agência Chilena de Cooperação internacional para o Desenvolvimento (AGCID) para bolsas de mestrado em 2020.

São mais de 100 opções de cursos de pós-graduação dentre as 29 instituições participantes. As vagas são abertas para estudantes de mais de 25 países latinos e caribenhos, incluindo o Brasil.

As inscrições para concorrer à bolsa devem ser feitas até 31-10-19 e o início das atividades acontecerá entre março e setembro do próximo ano.

As bolsas têm vigência de até 24 meses, de acordo com o curso escolhido. Estão inclusos os gastos com matrículas e custos de titulação acadêmica e seguro de saúde, além de um auxílio mensal de $500.00 pesos chilenos. Os estudantes de excelência também poderão receber uma assinatura no valor de $90.000 pesos para acesso a materiais de estudo e $230.000 para produção do trabalho final do curso, dependendo do rendimento do estudante.

A inscrição deve ser feita inicialmente para o mestrado na universidade escolhida, seguindo as regras dispostas em cada programa de pós-graduação. Para concorrer à bolsa, é preciso aguardar a carta de aceite da universidade e depois entregar uma lista de em uma instituição governamental local e também na embaixada chilena no Brasil.

Acesse a lista completa de cursos e universidades participantes e confira a lista de documentos necessários e locais de entrega.

Faby Torres

Curso: Arquitetura e Urbanismo