Portal do Governo Brasileiro
English(UK)PortuguêsSpanish(ES)
Facebook


O Programa
O ERASMUS+ é um Programa da União Europeia (UE) para financiamento de ações relacionadas à educação, treinamento, juventude e esporte na Europa e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.

Através do incentivo à experiência acadêmica internacional, o programa objetiva promover intercâmbio entre estudantes e professores da UFOP e de instituições de ensino estrangeiras com a finalidade de estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.


Erasmus+ 2018 para docentes de pós-graduação
A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), considerando o convênio de cooperação acadêmica internacional firmado com a instituição Rzeszow University of Technology (RUT), Polônia, está com Edital aberto para seleção de candidatos ao Programa Erasmus+ de Mobilidade Internacional.

Até o momento, sete professores, um aluno e um técnico-administrativos em educação (TAE) realizaram mobilidade na Rzeszow University of Technology, enquanto a UFOP recebeu dois professores da instituição polonesa. O novo projeto prevê a mobilidade de três professores da UFOP e dois professores da RUT, que estão previstas para acontecer entre fevereiro e maio de 2019.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da CAINT, de 19 de novembro a 02 de dezembro de 2018, através do link: http://www.caint.ufop.br/candidatura-professores-e-tecnicos

Confira aqui o edital completo.


Links Úteis

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Depoimentos

Igino de Oliveira

Curso: Arquitetura e Urbanismo
Universidade de Destino: University of New Mexico - Estados Unidos