O objetivo do evento, que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, é proporcionar uma interação dinâmica e a troca de experiências entre os alunos regressos de mobilidade internacional em 2017 e os demais membros da comunidade ufopiana.

A interação entre os participantes será no formato de "Rodas de Conversa". Cada "Roda" contará com a participação de aproximadamente 14 alunos regressantes da mesma área do conhecimento que discutirão sobre diferentes métodos de ensino, desafios enfrentados e momentos que marcaram a vida do aluno na passagem pela instituição estrangeira.

Esperamos contar ainda, com a participação de professores e membros de colegiados de curso e demais interessados, como outros alunos, pesquisadores e TAE's.

Esta será uma ótima oportunidade para aqueles que têm interesse em realizar parte de sua formação acadêmica no exterior conhecer e aprender sobre diferentes formatos acadêmicos e pedagógicos existentes e interagir com os estudantes que já realizaram mobilidade internacional.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil