A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT) juntamente com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UFOP promove, no dia 10 de outubro, no Auditório do DEGEO, o primeiro Ciclo de Palestras PIBID CAINT 2017.

O Pibid é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O evento visa promover uma discussão em torno do tema “Estruturas rígidas, indisciplina e novas perspectivas educacionais: a escola na Finlândia e no Brasil”, a partir da apresentação de estudo de caso do Prof. Johan Slätis (Finlândia), e pesquisas recentes realizadas pelo Prof. Luciano Campos da Silva (ICHS - UFOP).

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do evento que será uma grande oportunidade de aprendizado, bem como, de apoiar e dar visibilidade ao PIBID e às ações de internacionalização na UFOP.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de outubro, através do link https://goo.gl/q2djEC. Haverá emissão de certificado para os participantes presentes.

Max Pedro da Silva

Curso: Arquitetura e Urbanismo