O projeto “WELCOME” visa propiciar aos estrangeiros (estudantes, pesquisadores e professores) que chegam à UFOP uma melhor recepção, auxiliando-os na busca de moradia, na questão imigratória, e uma melhor experiência no Brasil, auxiliando-os em demais demandas que possam surgir; além de propiciar sua participação em atividades acadêmico-culturais que enriqueçam seu intercâmbio. O projeto também visa promover a internacionalização da universidade, por meio da integração dos estrangeiros à comunidade acadêmica da UFOP.

Para participar o interessado deve ser aluno de graduação regularmente matriculado em quaisquer dos cursos oferecidos pela UFOP em Ouro Preto ou em Mariana, com conclusão do curso prevista para 2018-2 ou períodos subsequentes, e ter disponibilidade para trabalhar 20 (vinte) horas semanais, inclusive em finais de semana, quando geralmente acontecem as atividades acadêmico-culturais promovidas pelo projeto; e nos períodos de recesso, quando é organizada a semana de recepção aos intercambistas de graduação.

O aluno selecionado, além de receber bolsa de R$400,00 (quatrocentos reais) por mês, durante doze meses, também receberá um certificado de participação com contabilidade da carga horária para aproveitamento da atividade como extracurricular.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, até o dia 03 de setembro de 2017, e deverão ser encaminhadas ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Inscrição Projeto Welcome”.

Clique aqui para acessar o Edital.

Igino de Oliveira

Curso: Arquitetura e Urbanismo