A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFOP (CAINT), torna público o edital para seleção de candidatos ao Programa Erasmus+ de Mobilidade Internacional para alunos de graduação em Turismo.

O Erasmus+ é um Programa da União Europeia (UE) para financiamento de ações relacionadas à educação, treinamento, juventude e esporte na Europa e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego, a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.

Através do incentivo à experiência acadêmica internacional, o programa objetiva promover intercâmbio entre estudantes da UFOP e de instituições de ensino estrangeiras, com a finalidade de estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

O candidato selecionado permanecerá dois semestres acadêmicos, que deverá ocorrer no período de outubro de 2017 a agosto de 2018, na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Portugal, com auxílio para o pagamento de passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante 10 meses.

As atividades desenvolvidas deverão focar nos temas de Turismo, água e patrimônio e/ou Turismo e desastres ambientais focado no evento de Mariana.

Clique aqui para acessar o Edital.

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia