Portal do Governo Brasileiro
English(UK)PortuguêsSpanish(ES)
Facebook



A Coordenadora da CAINT, Profa. Alessandra Kozovits, esteve presente na reunião na qual Reitora Cláudia Marliére e o Vice-Reitor Hermínio Nalini receberam, na quarta-feira, 25 de abril, a visita do representantedo Santander Universidades Brasil Luiz Reis, e da Gerente da Agência do Santander – Campus Morro do Cruzeiro, Franceana Vieira.

Na oportunidade, Luiz Reis reafirmou a parceria entre as duas instituições com a concessão de duas bolsas de estudo do Programa Ibero-Americanas e uma bolsa de estudo do Programa Fórmula Santander. Esta será a sétima e oitava edição dos programas, que beneficiarão 750 e 100 alunos, respectivamente, com abertura de editais ainda neste ano.

Das bolsas oferecidas, a do Programa Ibero-Americanas tem valor equivalente a 3 mil euros por aluno, para cursos em instituições dos seguintes países: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. A bolsa do Programa Fórmula Santander tem valor equivalente a 5 mil euros por aluno, para estudar em um dos 21 países que possuem instituições conveniadas ao Santander Universidades. Ambas as bolsas são para o período de até um semestre e a universidade de origem deve possuir convênio firmado com a universidade estrangeira.

O representante do Santander Universidades ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a recepção promovida pela Reitoria e, também, reforçar o empenho e compromisso em permanecer sendo um dos parceiros da UFOP através da prestação de serviços e, direcionando parte de seus investimentos e apoios acadêmicos aos alunos e docentes da UFOP.

Em breve a CAINT divulgará os Editais para a seleção dos alunos que deverão ser contemplados com as referidas bolsas. 

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Depoimentos

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas
Universidade de Destino: Colorado School of Mines – Estados Unidos