A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFOP realizou, na última terça-feira, 14, a inauguração do novo Espaço de Internacionalização e da Sala de Formação, localizados no Hall da CAINT.

A sala foi criada para sediar as aulas de idiomas, como o Português para Estrangeiros, além de receber videoconferências, apresentações acadêmicas e, juntamente com o espaço, sediar outras atividades e ações que incentivam a aproximação de toda a comunidade da UFOP à cultura e comunidade estrangeira.

Para o Prof. Carlos Magno de Souza Paiva, Coordenador da CAINT, “o novo espaço será não só para uso da CAINT, mas também para toda a UFOP”. Ele ressalta que nós (Equipe CAINT) esperamos que o espaço estimule a convivência e integração entre as pessoas. Deixaremos expostos diversos materiais com informações sobre convênios e mobilidade, para que desperte no aluno o interesse em passar pela experiência tão rica que é a mobilidade acadêmica internacional”, completou.

Juntamente com a inauguração do Espaço de Internacionalização, a data foi também marcada pela colação de grau dos alunos do Programa de Duplo Diploma firmado entre a UFOP e a Università degli Studi di Palermo (Itália).

Na presença do Reitor Prof. Marcone Jamilson Freitas Souza e da Vice-Reitora Profª Célia Maria Fernandes Nunes, os italianos Giuseppe Coppola e Liborio Tandurella, do curso de Engenharia Mecânica, receberam seus diplomas e representaram outros quatro alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica que já retornaram ao país de origem.

Também estavam presentes o Pró-Reitor Adjunto de Graduação, Prof. Luciano Campos, o Presidente do Colegiado do Curso de Engenharia Mecânica, Prof. Luis Antônio Bortolaia, a Secretária Executiva da CAINT, Jaqueline Schultz, o Coordenador do Programa Ciência sem Fronteiras, Prof. Marco Antônio Moreira de Carvalho, a Coordenadora do Idiomas Sem Fronteiras IsF/UFOP, Profa. Anelise Dutra e o Prof. Daniel Clark Orey, do Departamento de Educação Matemática.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...