No primeiro semestre de 2016 foi firmado o Convênio Marco entre a Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP e a Universidade das Ilhas Baleares - UIB. A assinatura do convênio foi intermediada pela Professora Virginia Alves Carrara, membro titular da Comissão Permanente de Internacionalização da UFOP (representando a área das Ciências Sociais Aplicadas) e o Chefe dos Serviços de Relações Internacionais da UIB, Professor Ricardo Sagrera.

A UIB possui mais de 40 cursos de graduação, 35 cursos de Mestrado e 24 programas de Doutorado em diversas áreas do conhecimento. Com a assinatura desse convênio surge, desde já, a possibilidade de mobilidade para Estudantes, Docentes e Técnicos Administrativos, de ambas as instituições, realizarem ações de cooperação em projetos de pesquisa.

Atualmente, ambas Universidades já participam de uma pesquisa conjunta, coordenada pela professora Virgínia Carrara, com bolsa iniciação científica PIBIC-CNPq, e com a participação de dois docentes investigadores do Curso de Trabajo Social da UIB, Professora Marinez de Oliveira Xavier (sub-coordenadora) e Professor Miguel Àngel de Oliver Perelló.

Na foto abaixo, os Professores Miguel Àngel de Oliver Perelló - UIB, Virgínia Carrara - UFOP, Marinez de Oliveira Xavier e Joana Maria Mestre Miguel - UIB, se encontram em uma das reuniões de trabalho que deram origem ao atual convênio.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...