A UFOP recebe durante essa semana, a convite da Professora Virginia Alves Carrara, do Curso de Serviço Social do ICSA, a visita da professora Rosana de Matos Silveira, da Faculdade de Trabalho Social da Universidade de Granada (UGR) e o Grupo de Investigación Seminario de Estudios para la Intervención social y Educativa (SEPISE – UGR), localizados na Espanha.

Durante a sua passagem pela instituição, a Professora Rosana irá realizar uma ação mediadora, em apoio à Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), para concretizar a renovação do convênio internacional entre a UFOP e a Universidade de Granada, a fim de possibilitar o intercâmbio acadêmico de estudantes, professores universitários e técnicos administrativos entre as duas Instituições.

Para a Professora espanhola, esse é um passo importante para reafirmar a parceria UFOP-UGR, trabalhar no fortalecimento da política de internacionalização entre Europa e a América, e impulsionar projetos de cooperação acadêmica no âmbito internacional entre ambas as Universidades.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil