A CAINT, Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFOP, com o apoio da Incultec, promove na próxima quinta-feira, dia 07 de julho, às 13:30, palestra com Arthur Abrantes, jovem mineiro, aceito em 7 das melhores universidades norte-americanas.

Um dos requisitos para entrar nas universidades dos EUA é a fluência em inglês. Como não tinha condições financeiras para arcar com os custos de um curso de línguas, o mineiro estudou em casa e conseguiu dominar o idioma. Ele ainda criou o projeto social "Teach me", para ensinar inglês a crianças da cidade.

Além de ser aceito em Harvard, universidade escolhida pelo estudante, e uma das universidades mais prestigiadas do país, ele foi surpreendido com a aprovação em outras seis instituições: Stanford, Amherst, Tufts, Wesleyan, Lafayette e Evansville.

A palestra acontecerá no prédio do Departamento de Geologia da UFOP (DEGEO) no Campus do Morro Do Cruzeiro.  Os interessados poderão inscrever-se no local (vagas limitadas) e haverá a emissão de certificado para os presentes.

Matheus Martins Corrêa

Curso: Direito