A partir de uma iniciativa pioneira, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) oferecerá, no segundo semestre de 2016, quatro disciplinas que serão totalmente ministradas em inglês, distribuídas na graduação e na pós-graduação e nos Campi Ouro Preto e João Monlevade. A ação tem como intuito aprimorar a língua inglesa no ambiente acadêmico e viabilizar a mobilidade "in" de estudantes estrangeiros.

As disciplinas a serem oferecidas, definidas por uma comissão com representantes da CAINT, PROPP, PROGRAD e DELET, serão: Ações Empreendedoras - PRO302 (Prof. Alvaro Junior), Análise Numérica - CSI148 (Prof. Adam Sargeant), Mecânica Racional - FIS214 (Prof. Augusto Lobo) e Fundamentos em Proteômica - NUP390 (Prof. William Borges).

Os alunos interessados em cursas essas disciplinas, deverão realizar sua matrícula no mesmo período das matérias regulares.  Para o Coordenador da CAINT, Professor Magno Paiva, a ação é apenas mais um passo rumo a consolidação de uma Universidade bilíngue: “Agora o grande desafio será motivar e convencer os alunos a se matricularem e dedicarem a essas disciplinas. Nossa expectativa é incluir no histórico escolar dos estudantes participantes um atestado de que a disciplina cursada foi ministrada em inglês.” afirma Magno.

Além dessa iniciativa para a difusão da língua inglesa no ambiente universitário, o Prof. Magno ressalta ainda, as ações do projeto de extensão para ensino da língua inglesa, coordenado pelo Professor Sérgio Elias e ainda as ações da Coordenação local do Programa Idioma sem Fronteiras (Profa. Anelise Dutra) como a aplicação das provas Toefl, as aulas presenciais de inglês, o My English Online e ainda as atividades coordenadas pelas tutoras norte-americanas ETAs.

Caso haja alguma dúvida sobre o processo de oferecimento de disciplinas em língua inglesa, o e-mail para contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Max Pedro da Silva

Curso: Arquitetura e Urbanismo