A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) anuncia o primeiro “International Summer Programme”: um curso de 3 semanas, em inglês, com um diversificado programa que envolve um módulo intensivo de 45 horas de português como língua estrangeira e mais três módulos sobre cultura, culinária e danças brasileiras. Também faz parte da programação um tour cultural, com viagens para Inhotim, Belo Horizonte, assim como uma visita a um Alambique. Além disso, os inscritos terão a oportunidade de estudar na UFOP, uma das mais antigas instituições de ensino superior do Brasil.

O curso destina-se a estrangeiros, acadêmicos ou não, interessados em Cultura Brasileira e motivados a conhecer a cidade de Ouro Preto e sua região. Com início em 11 de Julho, coincidirá com o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, um dos mais famosos do Brasil, com várias apresentações culturais e artísticas. O término é uma semana antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O objetivo é que os participantes do “International Summer Programme” estejam preparados para aproveitar os jogos e tudo que há de bom no Brasil.

Para mais informações sobre datas, inscrição e taxas acesse o site da CAINT: http://www.caint.ufop.br/summercourse

The Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) announces its inaugural “International Summer Program”: a 3 week course, taught in English, with a variety of subjects including 45 hours of intensive Portuguese classes, and 3 classes about the culture, food, and dances of Brazil. The program will also have a cultural tours to Inhotim, Belo Horizonte, and the Alambique. In addition to all of this, students have the opportunity to study at UFOP, one of the first institutes of higher education in Brazil.

The course is for foreigners, students or not, who are interested in Brazilian culture and want to get to know Ouro Preto and its region. The beginning of courses on July 11 coincides with the Winter Festival in Ouro Preto and Mariana. It's one of the most famous festivals in Brazil, and will have a variety of cultural and artistic events. The end of the course is one week before the Olympic Games in Rio de Janeiro.

The goal is for “International SummerProgramme” participants to be prepared to enjoy the games and everything that's wonderful about Brazil.

For more information about dates, registering and taxes access CAINT website: http://www.caint.ufop.br/summercourse

Wellington Spinola

Curso: Arquitetura e Urbanismo