Na última quarta-feira, 23 de março, o Reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, Marcone Jamilson Freitas Souza, o gestor de Universidades Federais do Santander, Marcelo Mello de Azevedo Vulcano, e a gerente da Agência do Banco Santander no Campus Universitário Morro do Cruzeiro, Franceana Martins Vieira assinaram acordo para a cessão de bolsas à UFOP para os Programas Ibero-Americanas e Top Espanha.

Bolsas Ibero-Americanas
Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Na reunião foram destinadas cinco bolsas desse Programa para alunos da UFOP.

Top Espanha – Inscrições Abertas
Já para o Programa Top Espanha, o acordo prevê duas bolsas para a Universidade Federal de Ouro Preto. O Programa tem como objetivo incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola, por meio de um curso de 3 semanas em uma das instituições mais tradicionais da Europa - a Universidad de Salamanca.
O edital para o Programa Top Espanha está aberto e as inscrições serão recebidas até o dia 15 de abril.

Quer saber mais sobre o Edital Top Espanha 2016?
Acesse o Edital 05/2016.

Victor Henrique Lana Pinto