Be a Doc: Brazil-Europe Doctoral and Research Programme
O Coimbra Group (CG) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) oferecem bolsas de doutoramento sanduíche ou períodos de investigação nas universidades das duas redes a estudantes de doutorado e professores/pesquisadores vinculados às universidades parceiras. Os programas devem iniciar no segundo semestre de 2016.
As submissões de pedidos de inscrição podem ser feitas até a meia noite de 08 de abril de 2016 (hora oficial de Brasília) no site do programa.
Confira o Edital, clicando aqui.

O CG e o GCUB
O CG é uma associação europeia de universidades fundada em 1985 que se assume como abrangente, multidisciplinar, com alto padrão internacional de pesquisa e comprometida com a criação especial de laços acadêmicos e culturais, a fim de promover, em benefício dos seus membros, internacionalização, colaboração acadêmica, excelência em ensino e pesquisa, e serviço à sociedade. É também o objetivo do CG influenciar a educação europeia, a política de investigação e desenvolver as melhores práticas através do intercâmbio de experiências.
Por sua vez, O GCUB é uma associação de dirigentes de universidades brasileiras (federais, estaduais e comunitárias/confessionais), constituída em 2008. Sua missão é promover a internacionalização das universidades associadas, por meio de programas de cooperação internacional, desenvolvidos em parceria com suas contrapartes estrangeiras.

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia