Portal do Governo Brasileiro
English(UK)PortuguêsSpanish(ES)
Facebook


Lançamento do site, reunião com representantes das unidades e de entidades e sistematização das sugestões são as primeiras atividades que marcam esse importante evento na Instituição.
"O momento é mais do que oportuno para a revisão do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, considerando os enormes desafios que as universidades brasileiras estão enfrentando no contexto", disse a vice-reitora Célia Maria Fernandes.
Segundo ela, "com este trabalho, por meio de entendimentos dos possíveis cenários políticos e econômicos que se desenham para o futuro, teremos condições de organizar, em um dado tempo, as ações que possam conduzir a nossa Universidade à realidade possível e desejada. Ela ainda disse que, apesar dos desafios, "nós queremos uma UFOP entre as primeiras melhores de Minas e com forte referência nacional e internacional".
OPORTUNIDADES - Lembrando que os cenários de crise favorecem o surgimento de oportunidades, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Rodrigo Fernando Bianchi, acredita que a comunidade da UFOP "dará excelentes contribuições para a construção desse instrumento de planejamento que nos guiará nos próximos dez anos".
Quem quiser contribuir no planejamento da internacionalização da UFOP deverá acessar o site http://www.pdi.ufop.br/ e se cadastrar. Participem!

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Depoimentos

Max Pedro da Silva

Curso: Arquitetura e Urbanismo
Universidade de Destino: Parsons The New School For Desing - Estados Unidos