Portal do Governo Brasileiro
English(UK)PortuguêsSpanish(ES)
Facebook

Inglês sem Fronteiras oferece cursos preparatórios para testes de proficiência em inglês


O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), implementado pelo Departamento de Letras (DELET) vai ofertar, a partir de setembro, cursos presenciais gratuitos de língua inglesa visando à aprovação em testes de proficiência em inglês, como o TOEFL e IELTS.

O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), parceria entre a UFOP, MEC/SESU e CAPES, em apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras. Serão ofertadas 135 vagas em 9 turmas com aulas nas instalações do campus Morro do Cruzeiro.
As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que atendam ao perfil definido pelo CsF, e que estejam cursando (com sua inscrição ATIVA) o My English Online - MEO (http://www.myenglishonline.com.br/), oferecido também gratuitamente pela CAPES, conforme já amplamente divulgado em mídia local e nacional desde março de 2013.

Os alunos que já se inscreveram no MEO, mas não ativaram suas senhas, deverão iniciar as atividades do curso a partir de agora e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais. Os demais poderão solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela CAPES pode demorar, a depender do volume a demanda pelo curso.
As inscrições serão realizadas pela Internet por meio do site isf.mec.gov.br, em datas ainda a serem divulgadas, ainda em agosto.

As aulas dos cursos preparatórios serão realizadas ao longo da semana em horários alternativos (no horário do almoço, por exemplo) E aos sábados, no total de quatro horas de aulas presenciais por semana. Além das aulas presenciais, os alunos do MEO poderão ter acesso a três horas de acompanhamento on-line semanais.

O Projeto Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional, a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. Outras informações sobre as inscrições para o curso serão divulgadas em breve.

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Depoimentos

Igino de Oliveira

Curso: Arquitetura e Urbanismo
Universidade de Destino: University of New Mexico - Estados Unidos