Portal do Governo Brasileiro
English(UK)PortuguêsSpanish(ES)
Facebook
No dia 18 de Março de 2015, o Reitor da UFOP, Professor Marcone Jamilson Freitas Souza, assinou a Portaria Reitoria nº 116 que oficializa a criação da Comissão Permanente de Internacionalização (CPInter) da Universidade Federal de Ouro Preto.
 
Tendo em vista o crescimento das atividades de internacionalização da UFOP, a Portaria nº 116/2015 estabelece uma abrangente configuração ao Comitê de Internacionalização da UFOP, que passa a ser composto por 15 membros, sendo um representante de cada uma das Unidades Acadêmicas da UFOP, mais um representante dos servidores técnico administrativo, um representante discente e o Coordenador de Assuntos Internacionais.

Cada um dos representantes da CPInter é indicado pelas respectivas Unidades Acadêmicas ou órgãos representativos, no caso dos servidores TAs e dos discentes, e em geral essa indicação leva em consideração a experiência dos representantes em atividades de intercâmbio e cooperação acadêmica internacional, cuidando para que o Comitê seja integrado por membros pertencentes a diversas áreas disciplinares.

O papel do Comitê tem será essencial e estratégico para a consolidação e ampliação da política de internacionalização da UFOP. Ele age como interlocutor entre a CAINT e as Unidades Acadêmicas, analisa processos relacionados à internacionalização da Universidade e emite parecer sobre o assunto. Além disso, discute os critérios para a implementação de Editais de Internacionalização, auxilia na divulgação de chamadas de projetos internacionais e de programas de intercâmbio e participa do acolhimento de missões estrangeiras na UFOP.

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba informações sobre Mobilidade e Editais de Bolsas.

 

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Depoimentos

Wellington Spinola

Curso: Arquitetura e Urbanismo
Universidade de Destino: Savannah College of Art and Design - Estados Unidos